FESTA DE SÃO JOSÉ – FESTEJOS DE RUA TÊM INOVAÇÕES EM ANGELIM

  • Postato por maurilio em Sexta 16 03-2018 09:36
102ª FESTA DE SÃO JOSÉ – FESTEJOS DE RUA TÊM INOVAÇÕES EM ANGELIM

102ª FESTA DE SÃO JOSÉ – FESTEJOS DE RUA TÊM INOVAÇÕES EM ANGELIM

 
 
 
A Comissão organizadora da 102ª Festa de São José em Angelim, para os festejos de rua, formada por Dr. Marcílio Albuquerque, Secretário de Administração; Seu Jorge; Lupércio; Professor Phelipe, Secretário de Juventude e colaboração de Piratinha, anunciaram na manhã de hoje no Clube ARA em reunião com os barraqueiros, inovações para a festa deste ano, nos dias 16 e 17 de março.
 
Cerca de 50 barraqueiros de Angelim foram cadastrados  e exortados quanto á seguinte observação: 1 – Será proibido o fornecimento e o porte de bebidas (alcoólicas ou não) que estejam envasadas em recipientes de vidros, em toda a área do evento; 2 – Neste caso o líquido terá de ser depositado em embalagens plásticas; 3 – A equipe de Segurança do Evento fará a fiscalização nas imediações para garantir que a norma seja cumprida; 4 – Em caso de descumprimento, as embalagens poderão ser apreendidas a qualquer tempo.
 
Foi celebrado entre a Prefeitura e o Ministério Público, através da Promotora local, um termo de Ajustamento de Conduta, estabelecendo as regras e cumprimento de deveres, para que o evento tenha ordem, decência, boa acessibilidade ao público com segurança e bem estar. Para tal, a Prefeitura já providenciou cercar toda a extensão (o local da festa) com tapumes metálicos e para se ter acesso ao recinto, as pessoas passam por uma vistoria policial, evitando-se com isso, o possível uso de armas.  As barracas serão instaladas em uma única via e os seus proprietários só comercializarão seus produtos se estiverem cadastrados, o que credencia a entrada para o local de vendas.
 
DETALHES
 
Em 102 anos de realização, pela primeira vez a Festa religiosa é destituída da festa profana. As celebrações religiosas acontecerão de 02 a 08 de abril em homenagem ao padroeiro São José.
 
Como também, o local da festa de rua será fechado pela primeira vez. Os organizadores acreditam que as inovações fortalecem a economia local e o resgate das tradições, valorizando os barraqueiros e demais comerciantes, pois a Prefeitura não cobrará a energia dos comerciantes informais e nem a taxa da exploração do chão, possibilitando aos mesmos, menos despesas e maior lucro.
 
Pela primeira vez foi criada a Praça de Alimentação,ideal para o consumo de alimentos e conforto da criançada.
 
SEGURANÇA
 
Um aparato policial já está confirmado com 20 PMs e 10 homens da equipe do GATE (Grupo de Ações Táticas especiais) além dos seguranças contratados pela Prefeitura e a ação da Polícia Civil.
 
Espera-se um público superior a 15 mil pessoas na primeira noite dos festejos, pois é grande a expectativa do show da cantora Solange Almeida, pela primeira vez em Angelim e fã clube da cantora marcará presença, vindo de várias cidades do nordeste.
 
O Deputado Federal Sebastião Oliveira como sempre, não mediu esforços em ajudar esta realização, sendo parceiro do Prefeito Douglas Duarte, disponibilizando o que foi necessário para o êxito da grande festa.
 
Sr. CARIRI

Notícias Recomendadas

Faça um comentário

Publicidade

Lista de galerias

Publicidade

Mais tocadas

  • 1 Luan Santana

    Acordando o Prédio

  • 2 Wesley Safadão Part. Marília Mendonça

    Ninguém é de ferro

Publicidade

Publicidade