FIG 2017: Abertura do Festival de Inverno de Garanhuns teve 'Fora Temer' e entrega de homenagem a filhos de Belchior

  • Postato por maurilio em Sexta 21 07-2017 08:30
Abertura do Festival de Inverno de Garanhuns teve 'Fora Temer' e entrega de homenagem a filhos de Belchior

FIG 2017: Abertura do Festival de Inverno de Garanhuns teve 'Fora Temer' e entrega de homenagem a filhos de BelchiorPublico puxou manifesto contra o governo Michel Temer durante discurso do secretário de Cultura de Pernambuco

 

Por: Alef Pontes

Publicado em: 21/07/2017 08:00 Atualizado em: 21/07/2017 08:35

Mikael e Camila Belchior receberam placa em homenagem ao pai, Antônio Carlos Belchior. Foto. Rodrigo Ramos/Secult-PE  
Mikael e Camila Belchior receberam placa em homenagem ao pai, Antônio Carlos Belchior. Foto. Rodrigo Ramos/Secult-PE

Realizada na noite desta quinta-feira, no Teatro Luiz Souto Dourado, a solenidade de abertura oficial da 27ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns foi marcada por gritos de "Fora Temer" durante discurso do secretário estadual de Cultura, Marcelino Granja, e pela realização de homenagens ao músico Belchior, falecido no início do ano, na presença da família com compositor cearense. Enquanto o discursava sobre dificuldades enfrentadas no âmbito nacional, com o agravo da crise econômica e política do país, para a realização de eventos culturais de grande porte, o gestor da pasta estadual de Cultura, foi surpreendido por gritos generalizados de "Fora Temer" da plateia que lotava o Centro Cultural Alfredo Leite, onde se localiza o Teatro Luiz Souto Dourado. 

 

Escalado para comandar a cerimônia de abertura oficial do evento, ao lado da presidenta da Fundarpe, Márcia Souto, e do prefeito de Garanhuns Izaías Regis, Marcelino Granja apontava a crise econômica, que segundo ele sucedeu o período da gestão do ex-presidente Lula - condenado na última semana por corrupção em processo da Lava-Jato -, quando foi interrompido pela manifestação contra o governo Michel Temer e a em apoio à Lula. "Exatamente nesse momento de dificuldade, uma das mercadorias mais difíceis é a esperança. Esperança de garantir que o que foi conquistado não seja desmanchado, e olhar para o futuro e ver que é possível ter uma sociedade diversa", continuou o gestor, após pausa de alguns minutos para a realização do manifesto. 

Na sequência, os filhos do cantor e compositor Belchior, Mikael e Camila Belchior foram convidados ao palco do teatro para receber uma placa de homenagem ao músico, homenageado oficial desta edição do FIG - que será lembrado nesta sexta-feira (21), com o show Tributo a Belchior, no Palco Mestre Dominguinhos. Apesar os pedidos do público, os filhos do artista mantiveram a discrição e não se pronunciaram após o recebimento da condecoração. 

Notícias Recomendadas

Faça um comentário

Publicidade

Lista de galerias

Publicidade

Mais tocadas

  • 1 Luan Santana

    Acordando o Prédio

  • 2 Wesley Safadão Part. Marília Mendonça

    Ninguém é de ferro

Publicidade

Publicidade