CMDCA realiza a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Angelim

  • Postato por maurilio em Quinta 20 12-2018 09:58
CMDCA realiza a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Angelim

CMDCA realiza a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Angelim

 

 

Fortalecendo a cidadania de crianças e adolescentes acerca de seus direitos, foi realizada neste último dia 17, a Primeira Conferência dos Direitos da Criança e Adolescentes, no Espaço Cultural Nova Aliança, promovida pelo CMDCA de Angelim, tendo com presidente Diego Delamare, que agradeceu o empenho de todos nesta realização.

 

O evento contou com as presenças do prefeito Douglas Duarte, Secretária de Saúde Fernanda Barros; Secretária de Assistência Social Samille Ramos; Secretária de Educação Djane Maria; Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Diego Delamare; procurador do município, Dr. Ozano Júnior, e outras autoridades, dentre elas psicólogas e assistentes sociais.

 

Houve a apresentação dos trabalhos em grupo e as propostas aprovadas em plenário, bem como a eleição dos delegados titulares e suplentes cujo processo foi conduzido por auxiliadores dos respectivos grupos.

 

Coube ao Dr. Vicente Neto ser o palestrante da Conferência Municipal, abordando o tema: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.

Dr. Vicente Neto

 

O prefeito Douglas Duarte desejou a todos uma excelente Conferência mesmo sentindo a falta de muitos convidados que ficaram impossibilitados de comparecer em função da chuva torrencial que caía naquele momento na cidade, porém ressaltou o seu compromisso enquanto gestor de fortalecer cada vez mais as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes e o exemplo já estava no próprio recinto.

 

Um Espaço Cultural inaugurado há um mês, que serve de escola de música e outras atividades para a criançada que em apenas cinco aulas, já toca vários instrumentos e a apresentação deles hoje, ratifica o nosso empenho de investimento na arte e nas pessoas. (Douglas desse modo)

Douglas ainda assinou todos os certificados

 

Por fim tivemos a eleição dos delegados que representarão Angelim na Conferência Estadual.

 

Titular - Maria Aparecida da Silva

Rosimere Bizarria da Silva

Conselho de Direito

Diego Lívio Delamare

Titular

Antonio Roberto Vilaça

Criança e Adolescente - Titular

Alisson Henrique da Silva Santos

Maria Eduarda Alves da Silva.

 

As crianças que estão no curso de música após a apresentação no Espaço Cultural, foram surpreendidas pela Secretária de Ação Social, Samile Ramos, comunicando que as mesmas estarão se apresentando neste dia 20 na praça central da cidade quando da abertura do natal de Angelim.

 

Sr. Cariri

Notícias Recomendadas

Faça um comentário

Publicidade

Lista de galerias

Publicidade

Mais tocadas

  • 1 Luan Santana

    Acordando o Prédio

  • 2 Wesley Safadão Part. Marília Mendonça

    Ninguém é de ferro

Publicidade

Publicidade