Manifestantes pró-Lula ocupam tríplex do Guarujá

  • Postato por maurilio em Segunda 16 04-2018 12:51
Depois de 3 horas, manifestantes pró-Lula desocupam triplex no Guarujá

Depois de 3 horas, manifestantes pró-Lula desocupam triplex no Guarujá

Apoiadores do MTST e da Frente Povo Sem Medo argumentam que, se o imóvel de fato pertence a ele, todos tem direito de permanecer no local; pré-candidato do PSOL, Guilherme Boulos, também participou do ato

 

Ana Neira e Rafael Cicconi, especial para O Estado, O Estado de S.Paulo

16 Abril 2018 | 09h33

O grupo de manifestantes que ocupou o triplex no Guarujá atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Lava Jato, deixou pacificamente o prédio por volta de 11h30 desta segunda-feira, 16. Integrantes da Frente Povo Sem Medo e do MTST deixaram o local, depois de 3 horas, após conversar com a Polícia Militar.

Além da ocupação, havia ainda um grupo de 70 apoiadores em frente ao triplex, com faixas dizendo "Se é do Lula, é nosso", "Se não é, por que prendeu?" e "Povo sem Medo".“É uma denúncia da farsa judicial que levou Lula a prisão. Se o triplex é dele, então o povo está autorizado a ficar lá. Se não é, precisam explicar porque ele está preso”, disse o pré-candidato à Presidência do PSOL, Guilherme Boulos, que também participou do ato, nas redes sociais. A também pré-candidata Manuela D'Ávila (PCdoB) manifestou-se a favor do ato em sua conta no Twitter, assim como o senador Lindbergh Farias (PT).

 

ctv-nhh-da547z3wkae4ebw

Apoiadores de Lula afirmam que somente o ex-presidente pode pedir a reintegração de posse do imóvel Foto: Reprodução/Twitter

 

Representantes das polícias Civil, Militar, além de advogados dos manifestantes fizeram uma vistoria prévia no condomínio e apartamento para verificar se há indícios de depredação ou arrombamentos. Agora, aguardam perícia da Polícia Federal, que está a caminho.

De acordo com o coronel do 21° Batalhão de Polícia Militar do Interior, Luiz Fernando Stefani, não houve negociação, mas um acordo para a saída dos manifestantes até as 11h45. “Eles disseram que a ocupação era simbólica e resolveram sair pacificamente. Agora, a ocorrência será encaminhada para a Polícia Federal, que dará prosseguimento com o caso”, disse.

Um dos advogados do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Ramon Koelle, afirma que não houve arrombamento do portão e nem da porta do apartamento e que tudo se deu pacificamente e sem danos ao condômino. “Fizemos um acordo para ninguém se machucar. Tínhamos senhoras e senhores de idade lá dentro e não queríamos confronto. Nossa mensagem era de que se o apartamento é do Lula, entramos lá como convidados, pois somos amigos”, declarou.

Acusando o atual presidente Michel Temer de "ladrão" e o juiz federal Sérgio Moro, que condenou o ex-presidente, de fazer um julgamento "tendencioso", os manifestantes entraram no prédio por volta das 8h30 da manhã, quando abriram um portão que, segundo eles, já estava quebrado, apenas empurrando-o. 

 

Manuela?@ManuelaDavila

3h

MTST e Povo Sem Medo acabaram de ocupar o triplex do Guarujá. Se é do Lula é nosso. Se não é por que prendeu?

Manuela?@ManuelaDavila

“É uma denúncia da farsa judicial que levou Lula a prisão. Se o tríplex é dele, então o povo está autorizado a ficar lá. Se não é, precisam explicar porque ele está preso”, disse Guilherme Boulos, coordenador do MTST e pré candidato a Presidente pelo PSOL. pic.twitter.com/A3SRGanCvU

09:18 - 16 de abr de 2018

Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter

Informações e privacidade no Twitter Ads

 

 

De acordo com a advogada do MTST Débora Camilo, a ocupação era uma forma de manifestação à prisão do ex-presidente. “Queremos abrir os olhos da população para a prisão ilegal de Lula, que foi feita para tirá-lo da disputa presidencial. Não quebramos nada, estamos fazendo um ato pacífico. Queremos sair do triplex ainda hoje”, destacou. 

 

Ver imagem no Twitter

Ver imagem no Twitter

Lindbergh LULA Farias?@lindberghfarias

Triplex do Guarujá ocupado pelo MTST! Se o apto é do Lula, como diz o Moro, só Lula pode pedir reintegração de posse!

09:32 - 16 de abr de 2018 · Rio de Janeiro, Brazil

Notícias Recomendadas

Faça um comentário

Publicidade

Lista de galerias

Publicidade

Mais tocadas

  • 1 Luan Santana

    Acordando o Prédio

  • 2 Wesley Safadão Part. Marília Mendonça

    Ninguém é de ferro

Publicidade

Publicidade