DIA INTERNACIONAL DA MULHER

  • Postato por maurilio em Quarta 08 03-2017 08:57
DIA INTERNACIONAL DA MULHER Quarta-feira com luta por direitos na Marcha da Mulher

DIA INTERNACIONAL DA MULHERQuarta-feira com luta por direitos na Marcha da MulherNo Recife, programação conta com debates e protesto. Paulista e Cabo também realizam caminhadas

 

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/03/2017 07:27 Atualizado em: 08/03/2017 08:29

 

Caminhada será realizada esta tarde na Avenida Conde da Boa Vista.Foto: Marcha Mundial das Mulheres/ Divulgação  
Caminhada será realizada esta tarde na Avenida Conde da Boa Vista.Foto: Marcha Mundial das Mulheres/ Divulgação

A tradicional Marcha das Mulheres acontece nesta quarta-feira, dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, na Avenida Conde da Boa Vista, um dos principais corredores de tráfego do Recife, a partir das 16h20. A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) e as entidades vinculadas organizaram uma programação especial durante todo o dia. 

Pela manhã, às 9h, o Teatro da Boa Vista vai sediar um debate sobre a reforma da previdência e os impactos na vida das mulheres. O evento tem como convidado o diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar do Distrito Federal (DIAP - DF), Antônio Augusto de Queiroz. A partir das 14h30, haverá roda de diálogo, feira de artesanato e batucada feminista no Parque 13 de Maio. A concentração para a Marcha começa às 16h20 e a previsão é que o protesto chegue, às 18h30, à Praça do Derby.

De acordo com os organizadores, a Marcha das Mulheres é contra o racismo, combate à violência contra às mulheres, é contra a reforma da previdência e também vai lutar pela legalização do aborto.

Paulista - Mulheres de diversos setores realizam, nesta quarta-feira, um ato para marcar o Dia Internacional da Mulher. A concentração começa às 7h, na Rodovia PE-15, na altura do Hospital Central, Vila Torres Galvão. O objetivo é refletir sobre a importância da data e a luta pelo fim da violência de gênero, além da consolidação dos direitos e o respeito às mulheres. 

Servidoras municipais, estudantes e mulheres da sociedade civil devem participar da manifestação, coordenada pela Secretaria Executiva da Mulher com apoio das Secretarias Municipal de Saúde, do Turismo, do Planejamento.

Cabo - No município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR), as mulheres realizam uma caminhada nesta terça-feira. O objetivo da manifestação é enfrentar e sensibilizar a população contra violência doméstica e sexista. O ato também acontece em protesto contra a reforma da previdência, a cultura do estupro, o racismo e pela saúde da mulher.“Vamos as ruas chamar a atenção para os índices de violência contra mulher nosso país”, convidou a secretária Executiva da Mulher, Edna Gomes.

 

 

A concentração começa às 14h, em frente à Praça Doutor Paulo Cavalcante de Amorim Salgado, mais conhecida como Praça do Jacaré, no centro da cidade. Pela manhã, no mesmo local, acontece a ação "Pintando o 7 e Desenhando o 8 Pelo Fim da Violência Contra a Mulher", que consiste na pintura de um painel de 30 metros com enfoque na violência de gênero. A mobilização faz referência ao  8 de março – Dia Internacional da Mulher. O ato, que tem  do Movimento de Mulheres do Cabo em parceria com o Centro das Mulheres do Cabo e a Secretaria Executiva da Mulher do município.

A programação conta ainda com apresentações culturais, pastoril do Grupo de Mulheres da Terceira Idade, bacamarteiras e peça teatral Rosa Gente, Rosa Flor do Grupo Consuart. A caminhada será encerrada no Centro Administrativo Municipal (CAM), onde será entregue ao prefeito Lula Cabral, uma plataforma de políticas públicas com diversas reivindicações para as mulheres.


Confira a programação da Semana da Mulher articulada pela CUT-PE
 
Dia 06/03 - Segunda-Feira - 09h
Audiência Pública na Câmara de Vereadores do Recife.
Pauta: Reforma da Previdência Social (PEC 287/16) e suas implicações na vida dos trabalhadores
 
Dia 07/03 - Terça-Feira - 16h
Plenária Sindical no Sindsep-PE
Pauta: Organização e preparação para o Dia Nacional de Lutas e Paralisações (15 de março) com o mote  “Nenhum Direito a Menos”
 
Dia 08/03 – Quarta-Feira
Dia Internacional da Mulher
Contra o racismo, contra a violência de gênero, contra a reforma da previdência social e pela legalização do aborto
 
09h – Teatro Boa Vista, Rua Dom Bosco
Debate sobre a reforma da previdência e os impactos na vida das mulheres. Realização CNTE/CUT. 
14h30 - Parque 13 de Maio
Rodas de diálogo, feirinha de artesanato e batucada feminista
16h20 - Marcha das Mulheres pela Avenida Conde da Boa Vista, na região central do Recife
18h30 - Chegada à Praça da Democracia/Derby.
 
Dia 10/03 – Sexta-Feira – 19h
Debate com os jornalistas Paulo Henrique Amorim e Mino Carta, no auditório do Sindsprev, Rua Marquês do Amorim, 174 – Ilha do Leite/Recife. Pauta: A conjuntura nacional, o governo Temer e a Mídia
A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) elaborou uma série de atividades em comemoração à semana da mulher, a luta e organização do Dia de Paralisação Nacional (15 de março) contra o fim da previdência e para barrar mais esse retrocesso do governo ilegítimo de Temer.

Notícias Recomendadas

Faça um comentário

Publicidade

Lista de galerias

Publicidade

Mais tocadas

  • 1 Luan Santana

    Acordando o Prédio

  • 2 Wesley Safadão Part. Marília Mendonça

    Ninguém é de ferro

Publicidade

Publicidade