Douglas participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília

  • Postato por maurilio em Sexta 19 05-2017 08:39
DOUGLAS DUARTE DIRETO DE BRASÍLIA NA MARCHA DOS PREFEITOS

No momento desta entrevista em Brasília, o prefeito de Angelim, Douglas Duarte (PSB), ainda não havia tomado conhecimento da notícia bombástica sobre o dono da JBS que gravou o presidente Temer dando aval para comprar silêncio de Cunha.

A notícia só veio a aparecer horas depois.

Falando ao repórter Marcelo Jorge pela Rádio Marano FM de Garanhuns e Rádio WEB Supapo de Angelim, o prefeito responde a primeira pergunta: - 

Medidas do Governo Federal

Na verdade essa medida provisória visa dividir, parcelar, para que possamos quitar débitos previdenciários em até 200 vezes. Para os municípios haverá impacto com sobras de dinheiro e daí investiremos mais em aração de terras, em água para a população da zona rural, investimento na educação, na saúde.

É justamente com este objetivo que nós estamos aqui lutando com todos os prefeitos que aderiram ao chamamento da Confederação Nacional dos Municípios, porque o municipalismo é isso lutar por medidas que venham trazer mais recursos para cada município.

Estiagem

Angelim está entre 56 municípios pernambucanos decretados com Estado de Emergência, nós estamos realizando ações para minimizar essa situação de calamidade sobretudo na zona rural. Essa semana mesmo conseguimos mais um caminhão-pipa e já temos 6 veículos pesados atendendo a comunidade do campo, aração de terra está a todo vapor, porque a gente sabe que a única alternativa neste momento é investir nas pessoas e nos agricultores e rogamos a Deus que venha mais chuvas.

Segurança

Conversamos como o Governo de Pernambuco e o que obtivemos de resposta foi que, se está aumentando o contingente policial, com 1.600 soldados, sendo que  para nossa região agreste, seriam enviados sobretudo, para Angelim novos policiais. Enquanto isso não é determinante, estamos sofrendo. Essa semana ocorreram dois assaltos na nossa cidade, na farmácia de Mariinha e também numa loja que fica vizinha ao comércio da minha mãe, em Quiterinha. O que depender da gente, vamos lutar e colocar em prática o nosso projeto, colocando câmeras nas principais ruas da cidade na tentativa de trazer mais segurança para a população.

A Marcha dos Prefeitos

Na verdade esse momento, não é só para os prefeitos, sim pra os governadores também, pois todos estão querendo aumentar suas fatias nas receitas do nosso País. Os municípios sobretudo., são os prefeitos, são os vereadores, que têm contato direto com o povo. Eu acho justo que aumente-se a receita dos municípios para que a gente trabalhe com mais folga.

Festejos em Angelim

No primeiro momento estamos organizando a programação de aniversário da cidade dia 6 de junho. Quanto aos festejos do São João, estamos planejando realizar uma festa Joanina como há muitos anos não se tem em Angelim.

Um abraço a todos os angelinenses, do prefeito Douglas Duarte!

Notícias Recomendadas

Faça um comentário

Publicidade

Lista de galerias

Publicidade

Mais tocadas

  • 1 Luan Santana

    Acordando o Prédio

  • 2 Wesley Safadão Part. Marília Mendonça

    Ninguém é de ferro

Publicidade

Publicidade