E QUE VENHA A BÉLGICA!

  • Postato por maurilio em Sexta 06 07-2018 10:48
E QUE VENHA A BÉLGICA!

E QUE VENHA A BÉLGICA!

 
 
 
Por  Givaldo Calado de Freitas*
     
Não quis registrar antes. Não sei, inclusive, se devo fazê-lo, agora. Decidi: Vou fazer. Vou dizer. Vou tecer com estas letras, essas linhas... Sei lá como chamá-las.
 
Ah! Já sei! Como já venho a chamar, de longe: “Minhas Linhas e Linhas”.
Pois bem. Lá vou eu. O que ouvi de alguns no curso desse caminhar de 17 a 27 dessa Copa 2018, em que tivemos Brasil X Suíça; Brasil X Costa Rica; Brasil X Sérvia, pelo “Grupo E”, em 17, 22 e 27.06, com scores favoráveis ao Brasil de 1 X 1, 2 X 0 e 2 X 0, respectivamente, que nos permitiu ir às oitavas, e, nesta segunda-feira (02.07), vencendo o México por 2 X 0, colocando-se às quartas, em nada deixou a nação triste. Pelo contrário! A nossa canarinha mostrou o seu futebol. Que poderia ter sido melhor, sempre poderia, mas... coisa do esporte. Em particular, do futebol.
 
Nesses três jogos da Copa da Rússia, vamos lá: Brasil x Suíça - “Tomara que perca”. Brasil X Costa Rica - “Vai perder”. Brasil X Sérvia - “Goleada”. Ouvi... Claro! De poucos. De desprezíveis. Que me arrepiaram. Que me revoltaram...
 
Ora, ora. Por que isso? Se não gosta de esporte, seja ele qual for, que se recolha. Sim, ao seu ninho, alcova, quarto... sei lá como você chama. Agora, Agouro. Desamor. Desapego. Impatriotismo... Ao verde e amarelo. Sincera e, francamente... Não cabem diante de nosso entusiasmo e contentamento. Nem que estes sejam por instantes, horas... Com o planeta de olho no Brasil e na sua gente. E, dizendo “Puxa! Esse Brasil!”
 
Precisamos de instantes como esses da Copa para aliviarem um pouco a nossa dor. A nossa...
 
O dado concreto é que não adiantou de nada essa torcida. Contra! Agourenta. Indiferente. À pátria brasileira. À gente brasileira. Estamos, aí, nas quartas. Estaremos, aí, nas semifinais. Na final. A caminho de mais um título, sim, do hexa.
 
Se não como deveria - sempre queremos mais, já o disse, pelo menos como fora possível. Mas... Dispostos. Valentes. Altivos. Como a gente brasileira.
 
E que venha a Bélgica. E que venham...
 
• Acadêmico. Figura Pública.

Notícias Recomendadas

Faça um comentário

Publicidade

Lista de galerias

Publicidade

Mais tocadas

  • 1 Luan Santana

    Acordando o Prédio

  • 2 Wesley Safadão Part. Marília Mendonça

    Ninguém é de ferro

Publicidade

Publicidade