Surubim registra ações criminosas contra 4 bancos e pessoas baleadas

  • Postato por maurilio em Terça 10 07-2018 08:05
Em madrugada de terror, Surubim registra ações contra quatro bancos

Em madrugada de terror, Surubim registra ações contra quatro bancos

Moradores da cidade relatam muitos tiros durante as investidas contra Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil

Publicado em 10/07/2018, às 04h26

 

Ocorrência foi registrada na madrugada desta terça-feira (10) / Foto: Reprodução/Facebook

Ocorrência foi registrada na madrugada desta terça-feira (10)

Foto: Reprodução/Facebook

JC Online
 

Em madrugada de terror, quatro agências bancárias se tornaram alvo de ações criminosas em Surubim, nesta terça-feira (10). De acordo com a Polícia Militar, foram registradas investidas contra Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Santander.

Segundo o Coronel Antônio Raul Pereira, do 22° Batalhão da Polícia Militar, durante a ação, os suspeitos bloquearem a saída dos agentes que estavam no quartel incendiando um carro e alvejando o local com vários tiros de fuzil. “A polícia não conseguiu sair para conter a ação de imediato por conta da quantidade de suspeitos, que estavam em outros dois carros, e do poderio de arma que eles carregavam”, explicou.

Após a polícia conseguir ir ao local da ação, os agentes foram orientados a não trocar tiros com os suspeitos. ''Não existia a intenção de confronto, já que os assaltantes estavam fazendo reféns'', afirmou o Coronel. Apesar da recomendação, um policial civil foi ferido após trocar tiros com os suspeitos. Ele foi encaminhado ao Hospital do município e não corre risco de morte.

Um homem identificado com Hailton Pedrosa ficou ferido durante a ação. De acordo com uma parente, ele estava bebendo em um bar nas proximidades dos bancos quando foi abordado pelos criminosos. Como se recusou a entregar seu carro, ele acabou sendo atingido por um tiro na perna. A vítima foi levada para o hospital da cidade. O quadro de saúde é considerado estável.

Segundo testemunhas, os suspeitos conseguiram explodir dois cofres, mas ainda não se sabe se eles conseguiram roubar alguma quantia em dinheiro. O 22° Batalhão, informou que a circulação de policiais pela cidade já foi normalizada e que viaturas de cidade vizinhas estão fazendo uma ‘limpeza’ no que diz respeito as rodovias para evitar a instalação de grampos.

A policia continua fazendo buscas pela região para identificar e prender os suspeitos. O Instituto de Criminalística (IC) e a Polícia Civil já foram acionados para iniciar as investigações.

Moradores assustados

Nas redes sociais, os moradores da cidade relatam os momentos de horror durante a madrugada.  "Me senti em uma guerra, nunca tinha visto uma coisa dessas, nunca tinha ouvido tantos tiros", disse uma mulher identificada como Sandra Batista.

Em entrevista ao JC, a balconista Eliane Gouveia contou que estava dormindo e acordo com os tiros.  "Acordamos com o barulho dos tiros. Foi uma cena de terror, todo mundo apavorado, nunca passamos por algo assim." 

Notícias Recomendadas

Faça um comentário

Publicidade

Lista de galerias

Publicidade

Mais tocadas

  • 1 Luan Santana

    Acordando o Prédio

  • 2 Wesley Safadão Part. Marília Mendonça

    Ninguém é de ferro

Publicidade

Publicidade