Ato pela liberdade de Lula acontece em Caetés (PE), cidade natal do ex-presidente

  • Postato por maurilio em Segunda 08 04-2019 10:13
EX-PRESIDENTE ESTÁ PRESO HÁ UM ANO: Ato pela liberdade de Lula aconteceu neste domingo, 07/04, em Caetés e Garanhuns

EX-PRESIDENTE ESTÁ PRESO HÁ UM ANO: Ato pela liberdade de Lula aconteceu neste domingo, 07/04, em Caetés e Garanhuns

Manifestação começou com carreata em direção à cidade / Rani de Mendonça

 

Mais de 500 pessoas participam do ato Vigília Lula Livre na cidade de Caetés, no agreste pernambucano. A atividade começou com a chegada de uma carreata vindo dE Garanhuns, com mais de 30 carros desfilando entres as cidades com músicas, bandeiras e gritos pela liberdade do ex-presidente. Pessoas se reuniram em frente à Escola Severino Girino, na entrada de Caetés. 

 

 De acordo com Jaime Amorim, dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), "lutar pela liberdade de luta não é apenas para resgatar a justiça, mas é para recuperar a esperança do povo de ter ânimo para lutar por dias melhores". A programação  acabou no sítio que Lula nasceu, que fica a 2km da entrada da cidade.

 

 Lula saiu de Caetés para São Paulo, aos 7 anos de idade, junto com sua família. Parentes de Lula também se faz presente  ao ato em Caetés. O primo Antônio Ferreira, de 74 anos, relembra como a vida era difícil quando Lula vivia na cidade: "A gente mal tinha o que vestir, o que comer", conta. Na capital pernambucana, o ato em defesa da liberdade de Lula acontece às 15h, na Praça do Arsenal, no bairro do Recife. 

 

GARANHUNS

Simpatizantes do ex-presidente se concentram no Relógio das Flores, em Garanhuns (PE) na manhã deste domingo (7/04). O protesto marcou 1 ano da prisão de Lula e ocorreu também em outras cidades do país. De lá a mobilização seguiu rumo a Caetés, 

Simpatizantes partiram de Garanhuns em direção a Caetés

Notícias Recomendadas

Faça um comentário

Publicidade

Lista de galerias

Publicidade

Mais tocadas

  • 1 Luan Santana

    Acordando o Prédio

  • 2 Wesley Safadão Part. Marília Mendonça

    Ninguém é de ferro

Publicidade

Publicidade