ÍNDICE DE GRAVIDEZ EM ADOLESCENTES É ALTO EM ANGELIM. PALESTRA TRARÁ ESCLARECIMENTO, CONHECIMENTO E PREVENÇÃO

  • Postato por maurilio em Quarta 04 04-2018 08:36
ÍNDICE DE GRAVIDEZ EM ADOLESCENTES É ALTO EM ANGELIM. PALESTRA TRARÁ ESCLARECIMENTO, CONHECIMENTO E PREVENÇÃO

ÍNDICE DE GRAVIDEZ EM ADOLESCENTES É ALTO EM ANGELIM. PALESTRA TRARÁ ESCLARECIMENTO, CONHECIMENTO E PREVENÇÃO

Com parcerias da Prefeitura Municipal de Angelim, e as  Secretarias  de Assistência Social; Saúde; Educação; Programa Mãe Coruja Pernambucana - Canto Angelim-PE; e Centro de Referência Especializado de Assistência SociaL-CREAS, acontece neste dia 16 de abril as 10h, no auditório Nobre da Escola Miguel Calado Borba, importante palestra a ser proferida pelo Graduando em Serviço Social, Marcos Lima, versando sobre o tema, Projeto de Intervenção, Gravidez da Adolescência. (Esta iniciativa faz parte de conclusão do curso dele).

 

Para Marcos Lima, especialmente em Angelim e região, é grande o índice de adolescentes grávidas. Levantamento feito com base na pesquisa realizada pelos PSFs e o Programa Mãe Coruja que atende o município, foi constatado no ano de referência 2017, 72 adolescentes grávidas em Angelim. Dados do Programa Mãe Coruja, indicam que foram 31 delas cadastradas, resultando no mês de referência, que eram de duas a sete adolescentes grávidas no município, o que é muito gritante em meio a uma população de 11 mil habitantes, tornando-se portanto, uma violação de direitos.

 

Para que haja uma melhor conscientização dos familiares destas adolescentes, Marcos afirmou: "Nós temos que trabalhar as bases, começando pelo ensino fundamental, levando informações coerente com este tema que é gravidez na adolescência, junto aos pais que devem ter um olhar diferenciado, uma observação, um cuidado, e que até os avós não apresentem seus netinhos como troféu. É complicado de se entender, mas torna-se uma questão cultural. Temos que trabalhar com medidas preventivas, como o fator da proteção especial via o CREAS, junto com o CRAS, junto com a Secretaria de Assistência Social, junto com a Educação, trabalhando em conjunto para trazer o conhecimento, só assim conseguiremos outros patamares. Ensinando desde cedo, desde já a prevenção, logicamente que iremos diminuir a médio e longo prazo, essas gravidez que acontecem hoje no município". Concluiu.

 

Thyale Vasconcelos Velozo, coordenadora do CREAS, tem o seguinte pensamento: " Considero de muita importância ter o Sr. Marcos Lima como estagiário do CREAS/Angelim, porque fortalecemos a conscientização conforme ele expõe, aliado ao nosso compromisso com a ciência, não é só um trabalho interventivo. Abraçamos esta causa de coração mesmo, fazendo com que o município cresça neste aspecto, prevalecendo os cuidados que temos com novas gerações de adolescentes e fazemos o convite para que todos e todas assistiam esta palestra, que por certo será rica em conhecimento para as adolescentes entre 15 a 18 anos, os pais ou responsáveis, que ninguém seja omisso, e nada ameace os direitos das crianças ou dos adolescentes.Estou radiante com a realização da palestra, que também será esclarecedora quanto a prática sexual dos nossos jovens". Enfatizou.

 

Plenário de Angelim

Notícias Recomendadas

Faça um comentário

Publicidade

Lista de galerias

Publicidade

Mais tocadas

  • 1 Luan Santana

    Acordando o Prédio

  • 2 Wesley Safadão Part. Marília Mendonça

    Ninguém é de ferro

Publicidade

Publicidade