Os socialistas não se mostraram preocupados com a possibilidade de uma diminuição do efetivo da PM durante os festejos de Momo

  • Postato por maurilio em Segunda 20 02-2017 09:10
Paulo Câmara e Geraldo Julio garantem que haverá segurança durante o Carnaval

BAILE MUNICIPAL 2017

Paulo Câmara e Geraldo Julio garantem que haverá segurança durante o Carnaval

Os socialistas não se mostraram preocupados com a possibilidade de uma diminuição do efetivo da PM durante os festejos de Momo

Por: Sávio Gabriel

Publicado em: 19/02/2017 10:37 Atualizado em: 19/02/2017 11:31

O governador e o prefeito participaram, neste sábado (18), da 53ª edição do Baile Municipal do Recife, reunindo familiares, amigos e aliados políticos. Foto: Ricardo Fernandes/DP  
O governador e o prefeito participaram, neste sábado (18), da 53ª edição do Baile Municipal do Recife, reunindo familiares, amigos e aliados políticos. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Apesar do tensionamento que se instalou nas últimas semanas entre os policiais militares e o governo estadual, inclusive com ameaças de que a segurança durante o carnaval poderia ser comprometida, o governador Paulo Câmara (PSB) garantiu que os festejos de Momo, neste ano, serão de paz. O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), também se mostrou tranquilo de que a segurança dos foliões será garantida. As declarações dos socialistas foram dadas na noite do último sábado (18), durante a 53ª edição do Baile Municipal.

 

"A gente sabe da responsabilidade que as polícias têm de fazer e trazer a segurança das pessoas. Estamos cientes disso. O governo vem cumprindo o seu papel, buscando formas de valorizar cada vez mais as categorias, e eu não tenho dúvida de que o trabalho está sendo bem executado", destacou Paulo Câmara, acrescentando que com "organização, transparência e a verdade" o estado terá condições de mostrar que tem políticas de segurança pública e "fazer com que o carnaval seja uma festa de muita paz".

 

Na última sexta-feira (17), o governo estadual, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), trocou os comandantes da Polícia Militar e Civil, o que gerou críticas da bancada oposicionista na Assembleia Legislativa. Rebatendo o argumento da oposição de que a medida não era suficiente para resolver a situação da segurança pública no estado, Paulo Câmara afirmou que não iria politizar a questão. "Temos que ter responsabilidade com um tema que é tão grave. Então, como governador, eu vou fazer tudo o que for necessário. Trocar quando for necessário trocar para manter a segurança e melhorar a vida dos pernambucanos".

 

Já Geraldo Julio destacou que o planejamento para segurança já está montado e que o carnaval deste ano será "tão seguro quanto em todos os outros anos". "A gente está muito seguro. A Secretaria de Defesa Social está muito segura. Hoje (ontem) tivemos blocos em vários cantos da cidade e tudo ocorreu bem, graças a Deus. Estamos muito seguros de que o folião vai poder brincar um grande Carnaval no Recife neste ano". Durante a tramitação do projeto de reajuste da Polícia e dos Bombeiros, que foi aprovado na semana passada pelos deputados estaduais, os militares chegaram a fazer protestos entoando gritos de "não vai ter Galo". A categoria não descarta, inclusive, a possibilidade de realizar uma greve branca durante o Carnaval.

 

O secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, voltou a afirmar que não existe a possibilidade de greve. "Qualquer movimento nesse sentido nós responderemos à altura. Temos certeza de que vamos ter segurança e um carnaval de ótima qualidade como sempre acontece no estado". Na próxima terça-feira (21), a SDS apresentará à imprensa o esquema de organização montado para os dias de folia.

 

Olinda

Diferentemente do governo do estado e da Prefeitura do Recife, a possibilidade de uma diminuição na segurança é vista com preocupação em Olinda. O secretário de Cultura da cidade, Gilberto Sobral, que também prestigiou o Baile Municipal, afirmou que algumas medidas já foram tomadas como precaução. "Reforçamos nossa guarda municipal e chamamos todos os guardas que estavam de férias", disse. Houve, ainda, uma diminuição na quantidade de apresentações previstas nos polos espalhados pela cidade para que as atividades se encerrem antes da meia-noite. "A gente está fazendo a nossa parte, mas acreditamos plenamente na consciência e no dever cívico da tropa militar, e sabemos que eles estarão nas ruas para colaborar para que o carnaval seja de paz e tranquilidade".

 

Baile Municipal

Em sua 53ª edição, o evento, ocorrido no Chevrolet Hall, reuniu diversos nomes da cena política pernambucana. Paulo Câmara e Geraldo Julio chegaram ao local por volta das 22h40, acompanhados de seus respectivos secretários. Alguns vereadores da capital pernambucana também marcaram presença no local. O clima foi de descontração nos camarotes do governo do estado e da Prefeitura do Recife. Apesar de lotados, os dois espaços reuniram basicamente integrantes do próprio PSB ou de lideranças aliadas do partido na Assembelia Legislativa e na Câmara do Recife.  

Notícias Recomendadas

Faça um comentário

Publicidade

Lista de galerias

Publicidade

Mais tocadas

  • 1 Luan Santana

    Acordando o Prédio

  • 2 Wesley Safadão Part. Marília Mendonça

    Ninguém é de ferro

Publicidade

Publicidade