Rui Cavalcanti recebe em Angelim seu amigo João Capiberibe Ex-senador da República pelo Amapá

  • Postato por maurilio em Quinta 30 01-2020 19:56
Rui Cavalcanti recebe em Angelim seu amigo João Capiberibe Ex-senador da República pelo Amapá

Rui Cavalcanti recebe em Angelim seu amigo João Capiberibe Ex-senador da República pelo Amapá

João Alberto Rodrigues Capiberibe. Foi prefeito de Macapá, entre 1989 e 1992, governador do Amapá entre 1995 e 2002 e senador, no mandato de 2011 a 2019 pelo PSB

Rui de chapéu na mão

 

 

Através do Sr. Rui Cavalcanti, pai do presidente da Câmara de vereadores, Maurílio Cavalcanti, Angelim recebeu nesta quinta-feira (30) a visita do Ex-senador da República, João Capiberibe, que veio rever seu grande amigo, acompanhado de sua esposa Ex-deputada federal Janete Capiberibe e sua filha Artionka Capiberibe (Nascida na Rússia) como também de Manoel Cavalcanti.

 

Os visitantes foram recepcionados na CÂMARA MUNICIPAL, pelo presidente do Poder Legislativo, Maurílio Cavalcanti, o prefeito Douglas Duarte e a sua vice-prefeita Rosa, os vereadores Oliveira do PT, Bruno Lacraia, Beco e Robério Conrado.

 

 

 

 

O Senador Capiberibe é autor do Projeto Lei 9617/2018 que 

Institui a gestão compartilhada, destinada ao acompanhamento orçamentário, financeiro e físico da execução de obras, da prestação de serviços públicos e da aquisição de materiais e equipamentos, por grupos de cidadãos organizados em aplicativos agregadores disponíveis na internet ou na telefonia celular.

 

Relação com Rui

 

Em 1980 conheceu o Ex-governador Miguel Arraes em Moçambique, se encantou com a liderança de Arraes e decidiu com sua esposa, quando retornasse ao Brasil iria morar em Recife e trabalhar com Arraes. Tempos depois conheceu seu Rui, daí,vindo a nascer uma grande amizade, se hospedando em sua residência no sítio Jenipapo. Desenvolveu projetos e muitos deles trouxe para Angelim, beneficiando agricultores que até hoje desfrutam dessas ações, dentre elas uma casa de farinha. Os amigos se abraçaram e mataram saudades dos velhos tempos.

 

O encontro foi bastante informal e ao mesmo tempo proveitoso, com troca de experiências no campo Social desenvolvido pelo prefeito Douglas Duarte e o vereador Oliveira junto a comunidade dos Quilombolas. Janete Capiberibe ainda abordou ideia sua de resgatar o trabalho útil que são desenvolvidos pelas parteiras. Por fim o vereador/presidente Maurílio Cavalcanti, em depoimento declarou que hoje, é Edil por três mandatos inspirado pelo trabalho que Capiberibe desenvolveu em seu município e no Estado, citando o Ex-prefeito Samuel Salgado como um dos seguidores no padrão de trabalho dado pelo Ex- Senador.

 

Capiberibe agora, volta a vida pública, pois é pre-candidato a prefeito de Macapá. * É autor da Lei da Transparência.

 

 

 

 

 

 

 

 







Sr. CARIRI

 

 

 

Notícias Recomendadas

Faça um comentário

Publicidade

Lista de galerias

Publicidade

Mais tocadas

  • 1 Luan Santana

    Acordando o Prédio

  • 2 Wesley Safadão Part. Marília Mendonça

    Ninguém é de ferro

Publicidade

Publicidade