Avaí faz seu primeiro gol no Brasileirão e vence o Sport de Luxa

  • Postato por maurilio em Segunda 05 06-2017 08:42
Sport volta a jogar mal e perde para o Avaí

Sport volta a jogar mal e perde para o Avaí

Erros de passes, falta de criatividade e posicionamento errado foram fundamentais para a derrota em Santa Catarina

Publicado em 04/06/2017, às 13h03

 

Sport errou muitos passes e o Avaí aproveitou para marcar o único gol da partida / Jamira Furnali/Avaí FC

Sport errou muitos passes e o Avaí aproveitou para marcar o único gol da partida

Jamira Furnali/Avaí FC

JC Online
 

Carlyle Paes Barreto

Durou menos de dez minutos a postura agressiva do Sport, diante do Avaí, no primeiro jogo sob comando de Vanderlei Luxemburgo longe do Recife. Depois da pressão inicial, a marcação voltou a ser frouxa. Sem falar nos recorrentes erros de passes, além da falha de posicionamento defensivo. O somatório dos problemas explica a segunda derrota leonina no Campeonato Brasileiro. Por 1x0. E a consequente queda na tabela.
Enquanto os catarinenses subiram seis posições, ultrapassando o próprio Sport, os pernambucanos caíram para 13º. Ficando mais próximo do pelotão de trás.
Se nos momentos iniciais da partida, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, os rubro-negros apertaram a saída de bola, não tiveram pernas para manter a postura. Deixando os catarinenses à vontade. Mesmo com menor posse de bola. Marcar sob pressão havia sido determinação do novo técnico leonino no treinamento de sexta-feira.
O problema é que o Sport tinha mais volume. Mas não possuía criatividade. E quando quis impor velocidade, passou a errar passes. Repetindo o maior defeito do empate diante do Botafogo, na última quarta, quando o Leão foi eliminado da Copa do Brasil.
Quando entregava a bola ao adversário, sofria nos contra-ataques. Especialmente nas costas dos garotos Fabrício e Evandro. Ambos sofreram durante toda partida. Assim como no lance do gol dos donos da casa. Fabrício foi batido facilmente pelo lateral Capa, que cruzou. A bola desviou em Ronaldo Alves, Evandro não conseguiu fazer a cobertura e Rômulo apareceu livre para marcar. Aos 32 minutos de partida.
Antes disso, o Avaí chegara com perigo em pelo menos quatro oportunidades. Três delas com chutes perigosos de Júnior Dutra e do estreante Juan, raspando a trave de Magrão. Já o rubro-negro se limitou a um chute de Rithely e a um escanteio bem cobrado por Fabrício.
No segundo tempo, Luxemburgo perdeu a paciência com Rogério e Osvaldo, substituindo ambos. Mas poderia ter tirado outros. Como Diego Souza, andando em campo. Optou por promover a estreia de Thomás, ex-Santa Cruz, e deu nova chance a outro garoto da base, Thallyson. Mudando o esquema, abrindo mão de um dos ponteiros e fortalecendo o meio de campo.
Thomás caiu pela esquerda. E foi melhor que os dois titulares. Enquanto Thalyson deu mais liberdade a Rithely. Apesar da evolução, de ter pressionado o Avaí durante toda etapa, o Sport pouco finalizou. Deu apenas um chute em gol, numa cobrança de falta por cima de Fabrício. Fora isso, teve uma única tabela bem feita, com Evandro chutando nas mãos do goleiro Kozlinski.
Maiores nomes do time pernambucano, André e Diego Souza terminaram a partida sem ter dado um chute em gol.


 

 

FICHA DO JOGO

Avaí
Kozlinski; Diego Tavares, Betão, Alemão e Capa; Luan, Judson (Simeão), Juan e Marquinhos (Lourenço); Romulo e Júnior Dutra (Willians). Técnico: Claudinei Oliveira.
Sport
Magrão; Fabrício (Marquinhos), Ronaldo Alves, Durval e Evandro; Anselmo, Rithely e Diego Souza; Rogério (Thallyson), Osvaldo (Thomás) e André. Vanderlei Luxemburgo.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Árbitro: Wagner Reway (MT). Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (ambos do MT). Gols: Rômulo, aos 32 minutos do 1º tempo. Público: 4.646. Cartões amarelos. Betão, Luan, Alemão, Anselmo, Osvaldo e Rithely.

 

Notícias Recomendadas

Faça um comentário

Publicidade

Lista de galerias

Publicidade

Mais tocadas

  • 1 Luan Santana

    Acordando o Prédio

  • 2 Wesley Safadão Part. Marília Mendonça

    Ninguém é de ferro

Publicidade

Publicidade